quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alimentação Infantil - Comidas Divertidas.

          Fazer algumas crianças comer é um desafio e tanto. E quando isso acontece, ao contrário do algumas mães pensam, a criança não está ficando dias sem se alimentar, não está passando fome, ela deve estar se enchendo de guloseimas entre as refeições, e por isso não tem a menor vontade de enfrentar um prato de arroz com feijão. É importante controlar esses pequenos lanchinhos, e aos poucos a criança vai se adaptando a se alimentar nas horas certas. E para aquelas que mesmo assim não sentem a menor atração pelo arroz, pelo legume ou pela carne, a matéria de hoje será uma ajuda e tanto.
          Para que um prato se torne atrativo para uma criança, o mais importante é caprichar na decoração, a comida pode ser a mesma que será servida para o resto da família, não precisa ser especial, basta arrumá-la no prato e, pronto! Aquele simples arroz com feijão virou um cachorrinho. Seguindo nossa série sobre alimentação infantil, vamos mostrar pra vocês dicas de comidas divertidas. Isso mesmo, a hora do almoço pode ser uma farra só, basta um pouco de criatividade e paciência.
          Dica número um:

          O Bob esponja e o Doraemon (personagem de um desenho japonês) são super fáceis de montar, e o mais importante, são feitos com ingredientes super saudáveis (queijo prato e branco, pão integral, azeitona, tomate e hortaliças). Seu filho ia ou não amar?
          Dica número dois:

          Esses pintinhos são uma excelente idéia para servir uma salada para os pequenos. Também são simples de montar, e contém milho, cenoura, azeitona, pepino, morango e um pão sírio por baixo. Dá pra acrescentar os vegetais de sua preferência, e com certeza deixam a salada muito mais atraente!
          Dica número três:


          Esses dois bonequinhos foram feitos com macarrão tricolor e gravatinha, azeitonas, pimentão amarelo e vermelho (para a boca) e ovo (que está dentro dos anéis de pimentão). É uma ótima maneira de servir uma refeição completa para seu filho!
          Dá pra fazer pratos lindos com praticamente todos os alimentos, é só usar a imaginação. Outra dica é envolver as crianças no processo de criação do prato, isso aumenta o interesse deles pela comida. Os desenhos incríveis foram tirados do blog Little Food Junction , lá você encontra várias outras dicas, vale a pena conferir!


3 comentários:

  1. Ownnnn que amor...amei este post...adoro comidas divertidas...vou tentar fazer o Bob Esponja pros meus sobrinhos...rsrs..amei! Bjks, Re

    ResponderExcluir
  2. Comidas divertidas são um máximo, e esse Bob Esponja é lindíssimo mesmo!
    Muito obrigada pela visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa forma divertida de alimentação vou fazer para
    o meu filho ele adora o bob esponja valeu.... thau!!!

    ResponderExcluir